Espaço Mãos do Futuro ganha Oficina de Corte e Costura

Espaço Mãos do Futuro ganha Oficina de Corte e Costura

Por Lázaro Sousa 14/02/2019 - 10:10 hs
Foto: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

O Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de Osasco, inaugura no dia 20/2, às 11 horas, a Oficina de Corte e Costura dentro do Espaço Mãos do Futuro, que já oferece cursos de panificação e confeitaria; assistente de cabeleireiro e maquiagem; barbearia; design de sobrancelha; e manicure e pedicure.

A inauguração da Oficina de Corte e Costura integra a programação do aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Os cursos do Mãos do Futuro, que objetivam a qualificação e a formação da mão de obra, são gratuitos e direcionados a moradores de Osasco. As inscrições devem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade, na Avenida Bussocaba, 140, das 9h às 16h, de segunda a sexta. Os interessados devem apresentar cópias e originais do RG, CPF e comprovante de endereço.

Às 19 horas do dia 20/2 acontece a reabertura da Feira Noturna, que funcionará na Arena VIP (Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.360, no Jardim das Flores), numa parceria entre a prefeitura, Afecor (Associação dos Feirantes) e Arena VIP. A feira funcionará sempre das 17h às 22h, reunindo produtos típicos das feiras livres e área de gastronomia ampliada. Os frequentadores terão estacionamento gratuito.

Já nos dias 22/2, 1, 8 e 15/3, a Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (Sica) leva a Feira Gastronômica para o Calçadão da Rua Antônio Agú, em frente ao Bicicletário, com bancas de culinária oriental, culinária nordestina, lanches de pernil, doces, pastel, caldo de cana, entre outros.

PROGRAMAÇÃO

Dia 20/2

11 horas – Inauguração da Oficina de Corte e Costura

Espaço Mãos do Futuro (Rua Deputado Emílio Carlos, s/nº, Vila Campesina)


19 horas – Reabertura da Feira Noturna

Arena VIP (Avenida Sport Club Corinthians, 1.360 – Jardim das Flores)