WALMART ABRE SINDICÂNCIA PARA APURAR OMISSÃO EM ASSÉDIO A JOVEM DE 14 ANOS NA UNIDADE OSASCO

WALMART ABRE SINDICÂNCIA PARA APURAR OMISSÃO EM ASSÉDIO A JOVEM DE 14 ANOS NA UNIDADE OSASCO

Por Gilberto de Almeida 19/03/2019 - 13:47 hs

O Walmart, assim q tomou conhecimento do fato, abriu uma sindicância interna e está à disposição das autoridades para colaborar na investigação do caso.

Entenda o caso: 

O pai de um jovem de 14 anos diz que seu filho foi assediado sexualmente dentro do banheiro do Hipermercado Walmart Osasco, região Central da cidade na Grande São Paulo. O fato aconteceu na manhã de 28 de fevereiro, quando o menor passou mal indo para a escola e o responsável parou o veiculo no estacionamento do empreendimento comercial para que o menino pudesse ir ao banheiro.

Enquanto o responsável procurava uma vaga para estacionar, o menor L.A., de 14 anos,  se dirigiu até as dependências do hipermarcado para fazer o uso do banheiro , enquanto fazia suas necessidades um homem que estava no box do lado em que o menino usava passou a olhar por cima da divisória aproximadamente três vezes, e mesmo sendo advertido pelo jovem insistia em olhar o menor que estava no reservado..

Com medo do que estava acontecendo L. pediu ajuda ao genitor. “Não estava passando muito bem, e adentrei o toalete, e quando estava usando o sanitário olhei para cima e vi que tinha um homem olhando para dentro da minha cabine (box do Banheiro), ai eu perguntei  para ele porque ele estava fazendo, e ele só respondeu desculpa mano, ai olhei novamente  e vi que continuava olhando para mim, ai chamei o meu pai através de um app de mensagem, na mesma hora ele veio até o banheiro, enquanto ele vinha deu tempo de o homem olhar outra vez , durante três vezes ele insistiu em ficar olhando para o outro lado da cabine”, descreve.

“Quando meu pai chegou perguntou o que estava acontecendo ele ficou muito nervoso no momento, fomos e comunicamos ao segurança ao Hipermercado o que estava acontecendo e ele nos informou que não é primeira vez que acontece casos como esses lá, e que ninguém havia denunciado antes, éramos o primeiro a fazer a denúncia, nesse mesmo instante que conversamos com o segurança do Walmart, o homem passou do nosso lado e meu pai perguntou se era ele o individuo que estava me olhando usar o banheiro, eu respondi que era ele mesmo, e ele saiu sem o segurança tomar nenhuma providência”, relata o jovem.

 Com a situação e sem respaldo do hipermercado, o pai procurou a policia para registrar boletim de ocorrência do fato ocorrido. O caso foi registrado no 9º DP da cidade,, localizando no Bairro de Presidente Altino, próximo da região central de Osasco.

O pai do menino, Mauricio Aparecido de 50 anos, descreve o momento tenso em que ele jamais esquecerá. “Eu deixei ele na porta do hipermercado para que fosse ao banheiro e fui estacionar,, aproveitei o momento para ligar para minha esposa para avisar que eu iria levar de volta para casa, enquanto falava com ela haviam chegado oito  mensagens pedindo para correr lá dentro do banheiro, explica o pai.

 “Quando eu cheguei no recinto, chamei por ele e abriu  a porta do box que estava usando, e começou a sinalizar para cima muito nervoso, pois já não estava bem , ai quando saímos do banheiro ele me contou que um cara havia colocado o corpo a cabeça por cima da divisória,, ai eu falei isso não pode isso é um absurdo , voltei lá e a porta estava entre aberta e questionei o assediador”, conta Mauriciio.

Mauricio procura ajuda do mercado. “Fui até o lado de fora parei um segurança que estava de moto, ai o individuo saiu do banheiro e perguntei ao meu filho se era ele, diante da confirmação ele percebeu e saiu rapidamente para fora do hipermercado, e o segurança falou que não era a primeira vez, pois o individuo está ali todos os dias ás 07h00 da manhã e espera o hipermercado abrir e vai para o banheiro, então é uma coisa que choca, pois a conivência que a coisa estava acontecendo e ninguém fez nada, e outro funcionário que estava arrumando os carrinhos confirmou que o individuo está sempre ali e que éramos a primeira pessoa a fazer uma denúncia, a questão de você não poder usar um banheiro, pois tem alguém que vai ofender a sua liberdade, não se sabe quem era se era um homossexual ou um pedófilo ou o que era, fui à delegacia fiz um boletim de ocorrência e o delegado diz que iria mandar um oficio ao hipermercado”, finaliza o pai.

Reportagem completa sobre o fato nos links abaixo e Depoimento de Pai e Filho 

http://noticiasdeosascoeregiao.com.br/noticia/590/pai-diz-que-filho-foi-assediado-no-walmart-osasco.html

http://www.noticiasdeosascoeregiao.com.br/video/199/pai-diz-que-filho-foi-assediado-no-walmart-osasco.html