HOMEM QUE TENTOU ESFAQUEAR 3 PESSOAS DIZ QUE ODEIA PESSOAS BRANCAS

HOMEM QUE TENTOU ESFAQUEAR 3 PESSOAS DIZ QUE ODEIA PESSOAS BRANCAS

Por GILBERTO DE ALMEIDA E LÁZARO SOUSA 21/03/2019 - 13:37 hs

 

O morador em situação que tentou matar três pessoas a facadas, na região Central de Osasco, possivelmente por ódio racial, ou um possível surto. Identificado como Simão da Silva, 48 anos, é negro e disse aos policias civis que “ tentou cometer o ataque por não gostar de pessoas de cor branca e que queria matar todas”

No final da noite da última terça feita 19, o Portal NOR trouxe a notícia que um homem havia sido detido por policiais Civis da Dise (Departamento de Investigações de Entorpecentes), na vila Campesina próximo da Escola Particular da Fundação Bradesco. As primeiras pessoas agredidas por Simão foi dois comerciantes, pai e filho, que possuem estabelecimento nas imediações. Por serem ameaçados, o pai havia tentado conter o homem de 48 anos, enquanto o filho foi até a Delegacia Dise mencionada acima pedir ajudar dos policiais.

 Após o relato na Delegacia o Delegado Dr. Igor Alves Guedes de Oliveira, juntamente com outros policiais interceptaram-lo no momento havia tentado esfaquear outra pessoa e tentou fugir para dentro de um ônibus. Ao tentar fugir para dentro de um ônibus os policiais civis viram quando ele jogou a faca que havia usado para ameaçar as pessoas no chão, porém foi detido em flagrante e indiciado por tentativa de homicídio, motivada por intolerância racial.

Já na quarta-feira, o pedido de prisão temporária foi convertido em prisão preventiva, isso significa que ficará preso à disposição da justiça durante toda investigação.


Simão já tinha passagens anteriores, pela polícia, por lesão corporal, furto, roubo e receptação.  Em uma das ocorrências, foi detido pela guarda municipal, que precisou usar arma de choque para contê-lo. O ataque desta terça-feira aconteceu no horário de saída dos alunos da Fundação Bradesco.

Segundo o delegado, chegou a haver tumulto, porque algumas pessoas, ao verem o homem com a faca, fizeram relação com o ataque à escola estadual de Suzano, na última semana, quando 8 pessoas foram mortas.  “Muitas crianças referiam-se ao episódio de Suzano, mas logo descartamos essa hipótese. Foi mesmo intolerância racial”, reforça.

 


VEJA REPORTAGEM COMPLETA DO OCORRIDO 

http://noticiasdeosascoeregiao.com.br/noticia/596/homem-e-detido-pela-policia-civil-acusado-de-esfaquear-7-pessoas-no-centro-de-osasco.html

VEJAM O VÍDEO DA PRISÃO 

http://www.noticiasdeosascoeregiao.com.br/video/202/homem-e-detido-pela-policia-civil-acusado-de-esfaquear-7-pessoas-no-centro-de-osasco.html