Vereadores de Osasco aprovam título de utilidade pública para Centro Bem Me Quer

Vereadores de Osasco aprovam título de utilidade pública para Centro Bem Me Quer

Medida reconhece trabalho da instituição no atendimento a pessoas com deficiência

Por Gilberto de Almeida 23/05/2019 - 11:20 hs
Foto: FACEBOOK DO CENTRO BEM ME QUER

A Câmara Municipal de Osasco aprovou nesta terça-feira (21) a concessão de título de utilidade pública para o Centro de Desenvolvimento Social, Educacional e Cultural Bem Me Quer, uma ONG que que auxilia crianças, jovens e adultos com deficiência.

A instituição, que se sustenta com doações e trabalho voluntário, presta atendimento especializado a pessoas com todo o tipo de deficiência, promovendo atividades terapêuticas e pedagógicas planejadas para propiciar a autonomia e a independência dos pacientes.

Após a aprovação, o autor do projeto, Vereador Ralfi (PODE), foi à tribuna para justificar seu voto. O parlamentar agradeceu o apoio dos colegas e disse acreditar que a medida será importante para que a organização consiga atrair mais doações e ampliar seu trabalho.

A declaração de uma organização da sociedade civil como de utilidade pública está prevista na Lei Municipal 2.717, que autoriza a medida para instituições “constituídas com a finalidade de servir desinteressadamente à coletividade, que tenham sede e foro no Município de Osasco”.

A lei determina ainda que a “nenhum favor do Município decorrerá da concessão do título de utilidade pública, o qual traduzirá apenas o reconhecimento oficial por serviços prestados à comunidade”.

O Projeto de Lei (PL) 80/2018 recebeu 16 votos favoráveis e nenhum contrário. A proposta foi aprovada em segunda discussão e agora só depende da sanção do Prefeito Rogério Lins (PODE) para virar lei.

Sobre o Centro Bem Me Quer !

Centro de Desenvolvimento Social Educacional e Cultural Bem Me Quer é uma ONG que atua como clínica-escola sem fins lucrativos, de natureza social, beneficente e filantrópica, prestando serviços a pessoas com deficiência. A instituição foi inaugurada em agosto de 2009, por iniciativa de um grupo de profissionais que se preocupavam com a continuidade assistida do trabalho de apoio, acompanhamento terapêutico e socialização para a pessoa com deficiência.

Oferece atendimento Pedagógico, Psicopedagógico e Terapêutico, como Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Musicoterapia, Arte-Terapia e Esporte Adaptado a crianças, jovens, adultos e idosos com todos os tipos de deficiências; físicas, neuromotoras e síndromes raras. Oferecemos ainda oficinas de Pet-Terapia, atendimento familiar junto a uma Assistente Social, orientação Nutricional e Jurídica.

Acreditam que toda a pessoa tem direito de participar plenamente da sociedade. O Centro Bem Me Quer promove inclusão, independência e qualidade de vida da pessoa com deficiência e de seus familiares. Desenvolvemos um trabalho com amor em busca da igualdade.

Atualmente atende 30 pessoas com diversos tipos e graus de deficiência e com as mais variadas síndromes, e para que nosso trabalho seja realizado, dependemos exclusivamente de doações - tanto de Pessoas Físicas, quanto de Pessoas Jurídicas.