Centro estadual de DST / Aids inicia testes de vacina inédita contra o HIV
Estudo ocorre na Casa da Pesquisa e está disponível para 136 voluntários; Devem candidatos ter de 18 a 60 anos, vida sexual ativa e HIV negativo
Estudo ocorre na Casa da Pesquisa e está disponível para 136 voluntários; Devem candidatos ter de 18 a 60 anos, vida sexual ativa e HIV negativo
O Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST / Aids-SP da Secretaria de Estado da Saúde deu início aos testes da primeira vacina para prevenção da infecção pelo HIV, vírus da imunodeficiência humana e causador da Aids.
As inscrições estão abertas para 136 voluntários e ocorrerão na Casa da Pesquisa do CRT (veja as informações sobre as inscrições e critérios de seleção abaixo).
O estudo utiliza como vetor da vacina o “Adenovírus 26”, um vírus inofensivo aos seres humanos. Os voluntários devem tomar as quatro doses da vacina e a expectativa é que, a partir da primeira dose, o organismo já tem a fonte dos meios de segurança para defesa contra o HIV.
As três primeiras doses têm um intervalo de aplicação a cada três meses. Já a última dose tem um intervalo de seis meses.
Os participantes da pesquisa podem apresentar sinais e sintomas níveis e gerais que podem ocorrer após a administração de uma vacina ou injeção com placebo, como febre, calafrios, erupção cutânea, mialgia, náusea / vômito, cefaleia, tontura, artralgia, coceira e fadiga. Todos os efeitos adversos, que geralmente são de curto prazo e não tratamento tratamento, serão monitorados e acompanhado por equipe médica especializada.
O estudo internacional “Mosaico”, acontecerá também em outros países como Argentina, Itália, México, Peru, Polônia, Espanha e Estados Unidos, e tem cerca de 3,8 mil voluntários no total.
Inscrições
Para se inscrever os candidatos devem acessar www.pesquisamosaico.com.br ou as redes sociais @pesquisacrt. Só serão levantados os candidatos considerados vulneráveis ao vírus para este estudo: homens cisgêneros (que se identificam com o sexo biológico com o que nasceram) que se relacionam sexualmente com homens cisgêneros, e mulheres e homens trans com vida sexual ativa. Além disso, é necessário ter entre 18 e 60 anos e ser HIV negativo.
Não podem participar pessoas que:
- Tomaram vacinas contra qualquer doença nos últimos 28 dias;
- Participaram de estudos de vacinas experimentais nos últimos dois meses;
- Receberam transfusão de sangue nos três meses;
- Candidatos com alergias ou histórico de anafilaxia (reação alérgica aguda com risco de morte) a vacinas não podem participar;
- Pessoas que vivem com o vírus HIV, mesmo que a carga viral seja indetectável.
Mais informações podem ser encontradas no site www.pesquisamosaico.com.br .
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Projeto de Lei em Carapicuíba propõe proibição do transporte por moto em aplicativos c...
Câmara de osasco reconhece trabalho de médicos que atuam no Jardim Aliança
Golpe da CNH: entenda o risco dos golpes via SMS e saiba como se proteger
Osasco apresenta resultados do 1º Plano de Ação de Governo Aberto
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP