Por conta das incertezas geradas pelos problemas com a importação de insumos e imunobiológicos, Guarulhos utilizará apenas metade das 13.680 vacinas CoronaVac recebidas na tarde desta quarta-feira (20). A decisão tem por objetivo garantir a aplicação da segunda dose e, consequentemente, evitar a perda do lote inteiro caso a cidade não receba nova remessa do imunizante em tempo hábil para completar o esquema vacinal desse primeiro grupo que está sendo vacinado.
Entregues em um depósito no Taboão, as 13.680 doses de CoronaVac começaram a ser distribuídas logo em seguida aos hospitais municipais, onde a imunização dos profissionais que neles atuam teve início na noite de quarta-feira. O prefeito Guti acompanhou a chegada das vacinas e disse que a previsão é finalizar a administração dessas doses até a próxima terça-feira (26), contemplando também os indígenas acima de 60 anos cadastrados no município nesta primeira etapa.
Já o secretário da Saúde, José Mario Stranghetti Clemente, explicou que a decisão tomada nesta quinta-feira de utilizar apenas metade das doses recebidas foi tomada por precaução. “Ainda não temos certeza de que receberemos a segunda dose em duas ou três semanas. E se de fato isso não ocorrer, perderíamos todo este primeiro lote. Neste sentido, a melhor medida a ser tomada no momento é garantir a imunidade de pelo menos 6.800 guarulhenses", destacou.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Projeto de Lei em Carapicuíba propõe proibição do transporte por moto em aplicativos c...
Vereador Sherif Paulo Costa retira Projeto de Lei que proibia Moto Uber e 99 em Carapicuí...
Câmara de osasco reconhece trabalho de médicos que atuam no Jardim Aliança
Golpe da CNH: entenda o risco dos golpes via SMS e saiba como se proteger
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP