A Prefeitura de Guarulhos prorrogou o vencimento da primeira parcela ou pagamento integral do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 para todos os contribuintes para o próximo dia 9 de fevereiro. Um decreto será publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (22) com a decisão do prefeito Guti, que levou em consideração o atraso no envio pela gráfica contratada dos carnês para a população.
Os vencimentos ocorreriam nos próximos dias 26, 27 e 28 de janeiro. Mas a gráfica contratada pela Prefeitura, conforme atestados apresentados à Secretaria da Fazenda, atrasou a confecção e envio devido a um surto de Covid-19 que afetou boa parte de seus funcionários na primeira semana de janeiro. Mesmo assim, os carnês já foram postados e boa parte da população recebeu os documentos. Porém, diante da possibilidade de ainda ter contribuintes sem acesso aos carnês impressos, o prefeito decidiu prorrogar os vencimentos.
Quem ainda não recebeu os carnês tem a possibilidade de acessar a versão online (ou 2ª via) do IPTU com valores congelados em Guarulhos pelo quarto ano consecutivo, além de descontos por adimplência, no site fazenda.guarulhos.sp.gov.
Para garantir o pagamento com o valor dos últimos quatro anos, é preciso quitar o IPTU dentro do prazo (9 de fevereiro), seja por cota única ou parcelado, e não ter alterado a estrutura do imóvel. Além disso, o pagamento integral pode ser realizado com 10% de desconto até o prazo da primeira parcela. Em cumprimento à legislação, o não pagamento desses débitos dentro dos prazos de vencimento irá resultar na perda do desconto e do congelamento do valor, bem como em acréscimos.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Projeto de Lei em Carapicuíba propõe proibição do transporte por moto em aplicativos c...
Vereador Sherif Paulo Costa retira Projeto de Lei que proibia Moto Uber e 99 em Carapicuí...
Câmara de osasco reconhece trabalho de médicos que atuam no Jardim Aliança
Golpe da CNH: entenda o risco dos golpes via SMS e saiba como se proteger
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP