VELÓRIO E SEPULTAMENTO DO DEPUTADO CELSO GIGLIO

VELÓRIO E SEPULTAMENTO DO DEPUTADO CELSO GIGLIO

FALECE EX PREFEITO DE OSASCO E DEPUTADO DR. CELSO GIGLIO

Por Lazaro Sousa 11/07/2017 - 19:19 hs

VELÓRIO E SEPULTAMENTO DO DEPUTADO CELSO GIGLIO
DR CELSO ANTONIO GIGLIO

 

O Velório do Deputado Estadual e Ex- Prefeito de Osasco Dr. Celso Giglio, será no Teatro Municipal de Osasco, a partir das 08h00 desta Quarta Feira 12.07.17, e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal do Bela Vista, na zona sul de Osasco ás 16h00

Segundo informações obtidas por este portal , que devido a sua relevância politica o corpo do Deputado Estadual e Ex. Prefeito de Osasco, está sendo cogitado der ser velado no Estádio do Rochdale, pois há preocupação de que o Teatro Municipal não comporte o público, que comparcerá para se despedir e prestar suas últimas homengagens.

Endereço do Teatro Municipal Glória Giglio : Av. dos Autonomistas 1.533 - Vl. Yara.

Quem foi Celso Giglio

 

Celso Giglio  nasceu em Campinas19 de fevereiro de 1941 - São Paulo, 11 de Julho de 2017) foi um médico e político brasileiro filiado ao PSDB. Foi casado com Glória Giglio, com quem teve cinco filhos e quatro netos. Formou-se em Medicina, na Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, foi residente de cirurgia na Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central e especializou-se em Cirurgia Geral e Obstetrícia na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Formou-se em Administração Hospitalar pela USP e especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia.

Em 1988, Celso Giglio foi eleito vereador em Osasco. Em 1992, foi eleito prefeito da mesma cidade, com 54,12% dos votos. Quando seu mandato acabou, recebeu o indíce de 92% de aprovação popular, se tornando o prefeito que teve a nota mais alta do Brasil.

Em 2000, voltou à prefeitura de Osasco, com o lema "Cidade Trabalho". Em 2004 tentou a reeleição, mas perdeu para Emídio Pereira de Souza no segundo turno.

Foi eleito deputado estadual em 2006, tendo sido o deputado com o maior número de votos da cidade de Osasco. 

Foi superintendente do IAMSPE, no governo de Geraldo Alckmin, após perder as eleições para prefeito de Osasco.

Celso Giglio é um líder municipalista. Em 1995 coordenou o movimento "União pelo Município" que teve adesão de 2.700 prefeituras de todo o país, que defendeu os interesses municipais durante o processo de discussão da reforma tributária.

Em 1997 assumiu a presidência da Associação Paulista de Municípios. Em 1998, foi eleito deputado federal (o 5º mais votado de São Paulo e o 1º mais votado da coligação PTB-PSDB, com 190.047 votos), sendo a voz dos municipalistas no Congresso Nacional

Em 2014, Celso Giglio foi eleito Deputado Estatual sendo um dos deputados mais votados da cidade de Osasco.

Em 20/07/2016, Celso Giglio teve negado o pedido de tutela de urgência para tentar reverter a rejeição de suas contas, referentes à gestão de 2004. A decisão foi tomada pela 2ª Vara da Fazenda Pública do Foro de Osasco. Com a decisão, Celso Giglio fica inelegível para disputar as eleições municipais de 2016.