CARREFOUR VENDE CELULAR 10 VEZES MAIS BARATO, CANCELA COMPRA E CONSUMIDOR RECORRE AO PROCON
Dessa vez se você acreditou que era pegadinha estava certo ou errado ? Isso só saberemos mais para frente, o fato é que nesta madrugada (01) o site do Carrefour estava com descontos de até 80% em diversos itens de eletroeletrônicos.
Internautas rapidamente foram comprar produtos como o celular Moto G30 que estava custando R $419, muito longe do preço original de R $1.899. Mas a alegria durou pouco, pois de acordo com o que a empresa relatou aos consumidores, tudo não teria passado de um erro, um bug no sistema.
O assunto rendeu durante o dia e é o mais comentado do Brasil. Inconformados com o "prejuízo", clientes acionaram o PROCON que notificou a rede para prestar esclarecimentos até o dia 07 de abril. Será necessário informar se estava vigente algum tipo de promoção e quais seriam os termos para cancelamentos.
Diversas pessoas reclamam da posição do Carrefour nas redes sociais e outros fazem piada com a coincidência do primeiro dia de abril ser considerado informalmente como o dia da mentira. Abaixo os principais posts sobre o assunto no Twitter.
"Segundo a lei do consumidor, se eu pagar é meu, não vale cancelar não". @ThiagoOliver17_
"Vocês não vão ganhar a causa no PROCON se continuarem chamando de "BUG do Carrefour" vão até se ferrar por má fé" com o meme da Karol Conká legendado "QUALQUER COISA EXTORNA O MEU CARTAWN"(sic) @bielsarria
"Parabéns ao Carrefour que conseguiu me fazer ficar com medo de ver o nome da empresa no Trending Topics. Prêmio Top of Mind da desgraça pra marca" @caue_nascim
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP