Osasco realiza drive-thru para pessoas com comorbidades 18+ no sábado e domingo
Na quinta e na sexta, UBSs funcionarão para atender comorbidades 30+, profissionais da Rede Municipal de Educação e profissionais da saúde
Na quinta e na sexta, UBSs funcionarão para atender comorbidades 30+, profissionais da Rede Municipal de Educação e profissionais da saúde
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco realiza sábado e domingo (5/6 e 6/6), das 9h às 16h, drive-thru no estacionamento do Paço Municipal (entrada pela Rua Narciso Sturlini) para vacinar pessoas com comorbidade com 18 anos ou mais, contra o coronavírus.
Para ser atendido no drive-thru é necessário fazer cadastramento antecipado no site vacinaja.sp.gov.br e, em seguida, agendar horário na Central 156 (ou 3651-7080). Também é preciso acessar o portal da prefeitura (www.osasco.sp.gov.br), clicar na tela principal (onde está escrito Coronavírus) e depois clicar no pop-up que se abre na sequência para imprimir e preencher formulário com informações do paciente. Quem não preencher, terá de fazê-lo no dia da vacinação (nesse caso é preciso levar caneta).
No dia da vacinação também será preciso apresentar documento com foto, comprovante de endereço da pessoa que será imunizada, receitas, laudos ou prescrição médica comprovando a comorbidade.
Nos dois dias do drive-thru também será aplicada a segunda dose da AstraZeneca.
UBSs funcionam durante feriado
Embora seja feriado de Corpus Christi em Osasco, na quinta (3/6) e sexta-feira (4/6), as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os dois Centros de Atenção ao Idoso (Km 18 e Presidente Altino) funcionarão das 10h às 16h para a vacinação contra a covid-19 de pessoas com comorbidades, com 30 anos ou mais (não precisa agendamento), e também profissionais da Saúde e estagiários da Saúde, com 18 anos ou mais (precisa agendamento pelo 156).
Os trabalhadores da rede municipal de educação de Osasco também serão imunizados na quinta e na sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde e nos Centros de Atenção ao Idoso, sendo que não é necessário agendamento, já que a lista de profissionais foi disponibilizada pela Secretaria de Educação do município.
Trabalhadores da Rede Municipal de Saúde de Osasco: Não é necessário agendamento. A Secretaria de Educação do município enviou uma relação dos profissionais.
Exigências para a vacinação de profissionais da Saúde: Devem ser moradores ou trabalhadores de Osasco. Para os moradores: apresentar comprovante de endereço.
Exigências para trabalhadores da Saúde: apresentar o Conselho de Classe (médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, farmacêutico, veterinário, entre outros).
Exigências para trabalhadores que não são da área da Saúde, mas trabalham em estabelecimentos de saúde: Exemplos: recepcionistas, balconistas, administrativos, etc. Apresentar comprovante de vínculo empregatício (carteira de trabalho, último holerite ou similar). Para o profissional que só trabalha em Osasco, o comprovante empregatício deve ter o endereço do município.
Exigências para estagiários da Área da Saúde: Devem ser moradores de Osasco ou fazer estágio em estabelecimento de saúde em Osasco. Para os moradores: apresentar comprovante de endereço. Para quem fizer estágio em Osasco: apresentar carteira da instituição de ensino e/ou carta do Campo de Estágio que comprove sua atuação atual. Em todos os casos, o estagiário deverá apresentar o comprovante do curso de atuação da área da Saúde.
Informações
No hotsite saude.osasco.sp.gov.br há a lista de comorbidades e respostas para as dúvidas mais frequentes em relação à vacinação.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Projeto de Lei em Carapicuíba propõe proibição do transporte por moto em aplicativos c...
Vereador Sherif Paulo Costa retira Projeto de Lei que proibia Moto Uber e 99 em Carapicuí...
Câmara de osasco reconhece trabalho de médicos que atuam no Jardim Aliança
Golpe da CNH: entenda o risco dos golpes via SMS e saiba como se proteger
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP