Entregadores da startup Facily suspendem entregas por falta de pagamento

Entregadores da startup Facily suspendem entregas por falta de pagamento

Por Gilberto de Almeida/ Michelle Quinhoneiro 06/07/2021 - 16:43 hs

Há mais de duas semanas os entregadores dos Pontos do Aplicativo de Compra Coletiva Facily, alegam não estarem recebendo da empresa pelas entregas que foram recebidas em seus pontos que a partir desta semana não faram mais entregas dos pedidos aos clientes enquanto a empresa não normalizar os pagamentos, eles afirmam ainda que não estão conseguindo dar baixa nos pedidos recebidos e quando fazem os pedidos retornam para serem dados baixa no aplicativo de compra de coletiva.

Segundo uma entregadora que pediu para não ser identificada, eles já fizeram contato com empresa por diversas vezes e a resposta é que o aplicativo estaria passando por instabilidade e é solicitado que entre em contato novamente mais tarde, porém isso vem ocorrendo há mais de duas semanas e eles não estão recebendo pelos pedidos que já foram entregues e decidiram que não iram mais entregar nenhum pedido enquanto o aplicativo de compra coletiva não normalizar.

Eles reclamam ainda que muitos clientes estão recebendo mensagens de que os pedidos estão disponíveis nos pontos mais na verdade nada chegou até eles nos pontos de retirada e outros que saíram para rota de entrega com mais de 15 dias, porém nunca chegaram no ponto de retirada.

Entramos em contato com o aplicativo de compras coletivas através da assessoria de imprensa que emitiu uma nota oficial a respeito confira abaixo:

Segue nota de posicionamento da empresa: 

A Facily, primeira plataforma de social commerce da América Latina, esclarece que está tomando todas as providências operacionais e legais para sanar problemas relacionados a entregas de produtos, bem como contatos com órgãos competentes para tratar dos assuntos cabíveis.