O sócio fundador do Hospital Yes de Itapevi, doutor Yeh Lun Chun, recebeu na manhã do dia 22, a doação da obra de arte “Doe Sangue”, da artista plástica Marilene Gomes.
O quadro retrata todo o processo da doção de sangue e, segundo a artista “serve de conscientização para que as pessoas se motivem a doar sangue e salvar vidas”, explica Marilene.
O doutor Yeh agradeceu o presente e disse que, embora o hospital Yes não seja o ponto de coleta de sangue, a obra servirá de incentivo ao publico que passa pela unidade. “Tenho certeza de que a sensibilidade da artista tocará os corações dos nossos pacientes servindo para motivá-los a esse ato de amor que é doar sangue”, explica Yeh que afixou a obra na recepção principal do hospital.
A artista Marilene Gomes é especialista na arte naif, estilo marcado pelo colorido, traços livres e sem apego a proporções. A autora da obra é natural de Paulista, Pernambuco, começou a pintar ainda criança e retrata festas típicas brasileiras, multidões e lembranças das mais diversas paisagens. Com sua arte, Marilene já realizou exposições pelo Brasil e tem obras espalhadas mundo a fora. Marilene conta que escolheu o hospital Yeh por admirar a trajetória de seu fundador. “É uma trajetória admirável, um médico que, com amor, dedica a vida em prol de cuidar da saúde das pessoas”, explica.
Doutor Yeh é natural de Taiwan, na China. É formado pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro e pela Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo. É idealizador e fundador de diversos hospitais e centros médicos, entre eles o Sino Brasileiro, em Osasco. Em 2020 inaugurou as operações do Hospital Yes, em Itapevi.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP