A Enel Distribuição São Paulo informa que a área de concessão da distribuidora vem sendo impactada por temporais atípicos e em dias consecutivos, com fortes ventos, alagamentos e até granizo. Os bairros da zona sul e oeste da Capital, além dos municípios da região Oeste, como Osasco, Carapicuíba, Cotia, Barueri e Santana de Parnaíba foram os mais afetados.
A cidade de Osasco foi uma das mais afetadas. Nos últimos dias, a companhia registrou 1808 ocorrências na região e 91% foram atendidas. A maioria dos casos envolve árvores. A empresa atua em conjunto com Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para removerem as espécies e a equipe da Enel precisa reconstruir a rede elétrica com novos cabos, trocando postes e equipamentos. A complexidade e volume de atendimentos, além da dificuldade de acesso, em alguns casos, por conta de alagamentos amplia o tempo de restabelecimento. Apenas no dia 20, a média da chuva foi de 60mm de água, sete vezes o previsto Defesa Civil. Quase 1 mil raios foram registrados na cidade, segundo o Climatempo.
A Enel lamenta o transtorno e reforça e está dedicando todos os esforços para garantir o atendimento aos clientes. Cerca de 3 mil colaboradores estão nas ruas para atender à população e normalizar as ocorrências o mais breve possível.
Atendimento ao cliente
A companhia orienta os clientes a priorizarem os canais digitais neste momento para registrar falta de energia. Para facilitar o contato com a Enel, os clientes podem acessar os canais digitais:
Aplicativo Enel São Paulo
WhatsApp (21) 99601-9608
SMS - Digita 27373 + envia número da instalação e palavra Luz |
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP