A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, frustraram no início da tarde desta quarta feira (26), a invasão de homem com transtornos psicológicos com arma branca na Cemei Mario Quintana, no bairro São Pedro, Zona sul do município de Osasco na Grande São Paulo.
Informações inicias é que o homem detido pela PM e levado para delegacia, teria problemas psicológicos e seria ex marido de uma funcionária da unidade educacional e também é vizinho da unidade.
Nenhuma criança foi ou profissional foi ferido em virtude da ação rápida das autoridades polícias que o deteve antes que algo acontecesse.
De acordo informações da Polícia Militar ao Portal NOR agora pouco, o indivíduo tentou abordar uma pessoa no portão da escola em seguida adentrou o pátio da unidade, porém não feriu ninguém e fugiu antes da chegada das viaturas, e foi preso logo em seguida após ser localizado, a ocorrência segue sendo registrada no Primeiro Distrito Polícial.
Imagem do Homem Preso na viatura da Polícia Militar sendo levado para delegacia pelo Baep!
Entramos em contato com a Prefeitura de Osasco que se manisfestou através de nota oficial abaixo:
NOTA OFICIAL
Tentativa de invasão de escola
A Prefeitura de Osasco informa que por volta das 13h30 desta quarta-feira, 26/04, um indivíduo tentou invadir a CEMEI Mário Quintana, no Jardim São Pedro.
Funcionários da unidade viram o suspeito e acionaram o “Botão SOS Escola”, que é acompanhado na Central de Monitoramento Escolar, implantada pela Prefeitura no início deste ano.
Com o acionamento do Botão, equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram direcionados para a escola. O suspeito foi rendido pelos policiais militares.
Não houve feridos. O suspeito não teve qualquer contato com funcionários ou alunos da unidade de ensino.
A ocorrência está sendo apresentada no 1º DP.
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e o secretário de Educação, Cláudio Piteri, foram ao local para conversar com os profissionais e acompanhar o ocorrido.
A Prefeitura de Osasco tem constantemente aprimorado a prestação de serviços à comunidade. As escolas da rede municipal dispõem de câmeras, controladas na Central de Monitoramento Escolar, e os diretores e gestores das unidades contam com o “Botão SOS Escola”, acionado através de APP, onde estão cadastrados.
(Vídeo explicativo feito pelo prefeito: https://www.instagram.com/reel/Crgp1VfJdt_/?utm_source=ig_web_copy_link)
Nota da Secretaria de Segurança Pública
Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante por tentativa de atentado em creche, às 14h42 desta quarta-feira, na rua José Rodrigues da Costa, em Osasco.
Policiais militares foram acionados durante patrulhamento para atender uma ocorrência de agressor ativo em escola. No local, foram informados que o indivíduo já teria saído da escola em tentativa de fuga, mas foi detido pelos PMs em um imóvel próximo a escola. A faca e o facão utilizados também foram apreendidos.
As testemunhas foram conduzidas à delegacia, onde reconheceram o indivíduo como o invasor. Foi decretada a prisão em flagrante delito não suscetível de fiança. O caso foi registrado na 1°DP de Osasco.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP