As eleições municipais acontecerão apenas em 2024, mas o cenário já começa a se aquecer com as articulações partidárias e nomes fortes da política regional já se destacam.
Em entrevista a Reinaldo Mota, em seu Podcast Papo Reto, quando perguntado sobre a possibilidade de ser o nome indicado, o atual Secretário da Educação do Governo Osasquense de Rogério Lins, Cláudio Piteri disse não fugir da raia se seu nome for colocado como opção:
" Faço parte do grupo do Prefeito e tenho muita afinidade com o Rogério e o Gerson, portanto, se o grupo entender que o nosso nome é uma opção, não vou fugir não!
Entendo que muitas lideranças almejam isso, legitimamente, claro. Mas o nosso nome, nosso grupo tem história e contribuição com a cidade."
Vale lembrar que Cláudio é filho de Guaçu Piteri, ex-prefeito de Osasco, foi Vereador em vários mandatos, tendo sido inclusive recordista de votos à época. Sua família atualmente já conta com Beto Piteri no cargo de Vice-prefeito de Barueri e Carlos Eduardo Piteri, como Vice-prefeito de Jandira.
Cláudio Piteri atualmente comanda uma pasta que detém um orçamento muito significativo, maior inclusive do que o orçamento total de muitas cidades, e isso, segundo ele próprio, traz muitos problemas de igual tamanho.
Dado o destaque que a pasta tem, devida à importância da Educação em nossa sociedade, e o trabalho comprometido com resultados, Cláudio Piteri aparece como uma opção palatável ao grupo do Prefeito Rogério Lins.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP