Projeto de Laércio Mendonça estabelece prioridade para irmãos na mesma unidade escolar

Projeto de Laércio Mendonça estabelece prioridade para irmãos na mesma unidade escolar

Câmara aprovou proposta em primeiro turno na Sessão Ordinária desta terça-feira (30)

Por Gilberto de Almeida 30/05/2023 - 20:05 hs

A prioridade de matrícula para irmãos na mesma unidade escolar já é um protocolo adotado na Rede Municipal de Educação da cidade de Osasco. No entanto, a Câmara de Osasco aprovou, nesta terça-feira (30) um projeto de lei que busca assegurar legalmente esse direito aos pais e alunos. 

O plenário aprovou o Projeto de Lei 62/2022, de autoria do vereador Laércio Mendonça (PSD). A proposta passou em primeiro turno, com 18 votos favoráveis, e precisa passar por nova votação, para que seja encaminhada ao prefeito Rogério Lins (Podemos) para apreciação.

“Tenho certeza que vai ajudar muito o sistema educacional, principalmente as famílias da nossa cidade. Acredito que vai trazer garantia aos pais e alunos”, explica Laércio Mendonça. 

Na discussão do projeto, o vereador Josias da Juco (PSD) lembra que a proposta é importante para legalizar a conduta já adotada na Secretaria da Educação. “Mesmo já existindo esse protocolo, é importante que a gente coloque isso em lei. Serve para que se possa conduzir o processo sempre dessa maneira”.

Laércio Mendonça lembra ainda que a proposta é importante porque garante a convivência entre irmãos na escola e o fortalecimento dos laços familiares. “Possibilita que compartilhem experiências e cresçam juntos. Contribui para o relacionamento saudável e duradouro entre os irmãos”, finaliza.