A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o ônibus com torcedores do Corinthians que se envolveu em um acidente que matou 7 pessoas na madrugada deste domingo (20) "não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros." A Agência confirmou que a viagem era irregular (veja nota abaixo).
" Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta e se solidariza com os familiares das vítimas de um acidente de ônibus ocorrido na madrugada deste domingo (20/8) na BR-381/MG, em Brumadinho, com torcedores do time de futebol Corinthians.
A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular. A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. Além disso, informa que a Arteris Fernão Dias, administradora do trecho da rodovia concedida, prestou todos os socorros iniciais"
O ônibus capotou no KM 520 da rodovia Fernão Dias, em Igarapé, na Grande Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (20).
Inicialmente, a Polícia Civil informou que oito pessoas tinham morrido. A informação foi corrigida e o número de vítimas fatais caiu para sete. Segundo a corporação, 36 pessoas ficaram feridas. 27 delas precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas a hospitais da região. Os nomes das vítimas não tinham sido divulgados até a última atualização desta reportagem.
Informações: Portal G1
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP