Hospital Regional de Osasco terá moderno aparelho de hemodinâmica

Hospital Regional de Osasco terá moderno aparelho de hemodinâmica

Compra do equipamento, atende solicitação do deputado estadual Gerson Pessoa

Por Gilberto de Almeida 08/06/2024 - 11:31 hs

O deputado estadual Gerson Pessoa participou na quarta-feira, 29/5, de reunião com o secretário Estadual de Saúde, doutor Eleuses Paiva e com o diretor do Hospital Regional de Osasco (HRO), Doutor Wangles de Vasconcellos Soler. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Saúde atendendo a solicitação do parlamentar. 

Na oportunidade, foi assinada a ordem de serviço de compra de um aparelho de hemodinâmica - angiografo (sistema de angiografia digital) que está entre os mais modernos do mercado. Orçado em cerca de R$ 2,6 milhões, o equipamento permite melhor qualidade de exames na área de cardiologia e hemodinâmica.

O investimento feito pelo Estado, atende solicitação do deputado Gerson, neste segmento de hemodinâmica, visando assegurar um melhor atendimento na alta complexidade em cardiologia, neurologia e angiologia. “Seguimos trabalhando pela saúde”, destacou o deputado. 

O equipamento tem uma capacidade imensa de realização de imagens vasculares de várias patologias, permitindo uma visualização acurada, com alto desempenho e que ajuda a reduzir o tempo da execução dos exames. 

O aparelho permite a realização de uma avaliação detalhada de malformações, tumores e oclusões vasculares. 

SAÚDE EM 1ºLUGAR

Priorizando a saúde em Osasco, Gerson conseguiu junto ao Governo do Estado a ampliação dos leitos do Hospital Regional. Serão 100 novos leitos, 36 já foram entregues. 

Unidade é referência no Estado em atendimento de alta complexidade em neurologia, neurocirurgia e traumatologia. Por mês, no Pronto Socorro, que é referenciado (não é porta aberta), são atendidos entre 1500 a 1900 mil pacientes. São realizados cerca de 900 exames por mês de: endoscopia, ressonância magnética e tomografia. Já pelo ambulatório via CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), são atendidos 800 pacientes por mês. 

O Regional abrange os municípios do chamado “Corredor dos Bandeirantes” onde ficam Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Barueri, Pirapora, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.