Querem me cassar porque defendo o direito das famílias de Osasco dormir tranquilo, afirma Emídio

Querem me cassar porque defendo o direito das famílias de Osasco dormir tranquilo, afirma Emídio

Nota do Dep Emídio de Souza Sobre pedido de Cassação

Por Gilberto de Almeida 26/06/2024 - 21:56 hs

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Osasco, Emidio de Souza, virou alvo do MBL após defender um jovem menor de idade que foi injustamente vítima de violência por dois agentes da GCM de Osasco.

Na ocasião, em uma abordagem de rotina, os guardas mantiveram o menor sob a mira de armas de fogo e ameaças. Pessoas que presenciaram a cena pediram a ajuda do deputado, que saía de uma atividade política ao lado.

Ao se dirigir ao local pedindo uma abordagem mais adequada, Emidio foi recebido com gritos e empurrões. Os guardas reagiram apontando armas para idosos e jogando gás de pimenta no deputado e nas famílias presentes. E diante da ameaça à integridade física do jovem menor, o deputado fez uso de sua autoridade. Houve confusão.

"Sou pai de cinco filhos e reagi como qualquer pai na mesma situação. Havia riscos reais à vida do menino”, afirma Emidio. “Defendo o direito que todo pai e mãe de Osasco tem de dormir tranquilo quando seus filhos estão na rua. O servidor público deve tratar o cidadão com respeito. E não apontando arma na cara de criança”, completa. 

Horas após a ocorrência, diversos vídeos distorcendo os fatos e cheios de fake news foram publicados nas redes sociais, inclusive por um deputado do MBL.

Emidio processou quem disseminou fake News e abriu representação no Conselho de Ética da Alesp contra o deputado Guto Zacarias por quebra de decoro.

"O MBL quer vingança, inventa mentira e quer me impedir de defender as famílias mais pobres. Pode vir. Já cassei o Mamãe Falei, abri processo contra quem dissemina fake News e vou continuar defendendo o certo", frisa Emidio.

O jovem abordado não era suspeito, nem foi acusado. Após o ocorrido, o prefeito Rogério Lins tirou fotos ao lado dos agentes envolvidos no caso, durante uma celebração da PM. As imagens foram publicadas na página da Guarda Civil Municipal de Osasco.