Nesta sexta-feira (19), o mundo experimentou um apagão na internet sem precedentes, causando caos em diversas partes do globo. O incidente foi desencadeado por uma falha em um sistema de segurança da empresa americana CrowdStrike, que afetou computadores que utilizam o sistema operacional Windows, da Microsoft. Esse problema gerou confusão na vida de milhões de pessoas.
A gravidade do incidente não pode ser subestimada: de certa forma, o mundo parou e saiu da normalidade. Telas azuis, panes em sistemas críticos e caos em setores essenciais como hospitais, mercados, bancos e transportes foram algumas das consequências. Tudo isso devido a um erro em um programa de computador.
Nos Estados Unidos, as três maiores companhias aéreas - American Airlines, United e Delta - suspenderam todos os voos por várias horas. Um site que monitora o tráfego aéreo mundial evidenciou o impacto significativo do apagão na maior economia do mundo.
Este evento ressalta a vulnerabilidade das infraestruturas digitais globais e a importância de medidas de segurança robustas para prevenir futuros incidentes dessa magnitude.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP