O prefeito de Osasco, Rogério Lins, lançou na sexta-feira, 02/08, a pedra fundamental da primeira Escola do Futuro de Osasco, localizada no Jardim D’Ávila. A cerimônia, que contou com as presenças dos secretários Cláudio Piteri (Educação), Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras), Thiago Silva (Comunicação) e Eder Máximo (Planejamento e Gestão), marcou o início oficial das obras.
A unidade será construída onde hoje funciona a Cemeief Alípio da Silva Lavoura. Os trabalhos de demolição do antigo prédio já foram iniciados e os alunos remanejados para outras escolas próximas.
No local será construído um complexo educacional e tecnológico para ensino integral, com quadra poliesportiva, anfiteatro e duas piscinas – uma para adultos e outra para criança -, ateliê criativo, salas multiuso e espaços para atividades lúdicas.
Para o prefeito, a Escola do Futuro será um importante espaço de lazer e educação que trará melhor qualidade de vida para a população. “Hoje é a realização de mais um sonho da nossa gestão para nossa cidade. Vamos plantar a Cápsula do Futuro com sonhos e projetos para uma educação cada vez melhor. Aqui, vamos construir uma unidade que vai oferecer serviços públicos de qualidade. Estou muito contente porque a educação é uma ferramenta que transforma a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP