Na quinta-feira, 7/11, o Grupo de Trabalho de Diversidade do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) reuniu-se para avançar na construção de um evento anual dedicado à visibilidade transgênero na região. Sob a coordenação de Rodrigo Rocca, secretário do setor em Cajamar, e com o apoio da assessora do CIOESTE, Elisa Vidal, o grupo delineou os primeiros passos para o evento “Caminhos para a Visibilidade”, programado para o Dia da Visibilidade Trans, em 29 de janeiro de 2025.
O evento será o primeiro do CIOESTE voltado exclusivamente a essa temática e contará com palestras de especialistas e ativistas com trajetória na promoção dos direitos e visibilidade da população transgênero. O grupo discutiu também a possibilidade de o evento abrir uma campanha anual, com ações de conscientização e apoio ao longo do ano.
Além do planejamento do evento, o grupo abordou a criação de um ambulatório trans regional, com atendimento clínico especializado para pessoas transgênero, e o desenvolvimento de uma carta compromisso com pautas da diversidade, que será apresentada à Assembleia de Prefeitos do Cioeste em janeiro de 2025. Também planejam realizar uma Conferência de Diversidade, prevista para maio de 2025, reforçando o compromisso do consórcio com a inclusão e diversidade na região.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP