Morre motorista de aplicativo baleado em ataque contra empresário alvo do PCC no Aeroporto de Guarulhos

Morre motorista de aplicativo baleado em ataque contra empresário alvo do PCC no Aeroporto de Guarulhos

Por Gilberto de Almeida 10/11/2024 - 10:28 hs

Neste sábado (9), Celso Araújo Sampaio de Novais, de 41 anos, motorista de aplicativo, faleceu após ser baleado nas costas durante um ataque no Aeroporto de Guarulhos que também resultou na morte do empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, de 38 anos, na sexta-feira (8). Novais estava internado na UTI do Hospital Geral de Guarulhos e, segundo a família, o falecimento foi comunicado por volta das 20h30. A causa exata da morte não foi divulgada.

Novais estava no saguão do aeroporto quando foi atingido e não tinha qualquer ligação com o empresário. De acordo com sua esposa, Simone Fernandes de Novais, de 41 anos, ele aguardava passageiros na área designada para motoristas de aplicativo. Celso deixa três filhos, de 20, 13 e 3 anos.

Além de Novais, mais duas pessoas foram feridas no tiroteio. Willian Sousa Santos, de 39 anos, funcionário de uma empresa terceirizada do aeroporto, foi atingido na mão direita e no ombro, permanecendo em observação no hospital. A técnica Samara Lima de Oliveira, de 28 anos, sofreu um ferimento superficial no abdômen e já recebeu alta. Ambos também não tinham ligação com Gritzbach.

O empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach havia desembarcado em Guarulhos na tarde de sexta-feira (8), após retornar de uma viagem a Maceió acompanhado de sua namorada e de seu motorista particular. A segurança de Gritzbach, realizada por quatro policiais militares contratados, foi temporariamente suspensa após o ataque. Um dos veículos da escolta, uma Volkswagen Amarok, apresentou uma suposta falha mecânica e foi deixado em um posto de combustível, o que impediu que o veículo acessasse a área de desembarque. A Polícia Civil investiga se a falha foi acidental ou se teve relação com o atentado.

A escolta particular do empresário transportou seu filho e um amigo em outro veículo, uma Trailblazer, até o terminal 2. No momento do ataque, assim que Gritzbach saiu do saguão, dois homens encapuzados e armados com fuzis o alvejaram, disparando cerca de dez tiros contra ele. Os atiradores fugiram do local em um Gol preto.