O caso que mobilizou autoridades e gerou grande comoção na cidade de Osasco, na tarde desta terça-feira (29), ganhou novos desdobramentos e teve uma reviravolta surpreendente. Rafael da Silva Firmino, de 33 anos, inicialmente acusado de tentar matar suas duas filhas, foi liberado após prestar depoimento no 5º Distrito Policial do município. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), não foi constatado nenhum crime.
A ocorrência teve início quando duas meninas foram encontradas desacordadas em um imóvel localizado no Jardim Padroeira, zona sul de Osasco. A Polícia Militar foi acionada e, de acordo com informações preliminares divulgadas pela SSP ao Portal NOR ainda na noite de terça-feira, o homem teria ministrado algum tipo de sedativo às crianças e enviado um vídeo delas inconscientes à mãe, com quem havia tido um desentendimento.
A situação gerou forte repercussão na imprensa e levou à deflagração de uma operação para localizar o suspeito, que fugiu do local antes da chegada dos policiais. Vários veículos de comunicação divulgaram que Rafael teria ligado para a mãe das meninas afirmando que havia matado as filhas. Ele foi localizado horas depois por policiais militares do 14º Batalhão, nas proximidades do Pronto-Socorro Dr. Conrado Cesariano Nuvoline, no Jardim Santo Antônio.
Encaminhado ao 5º DP, Rafael prestou depoimento e teve sua versão ouvida pelas autoridades. Ele acabou sendo liberado após os esclarecimentos. Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV, na manhã desta quarta-feira (30), o acusado negou ter atentado contra a vida das filhas. Segundo ele, o motivo da fuga foi uma dívida de pensão relacionada a uma outra ex-companheira, situação que estaria sendo resolvida.
A mãe das crianças, que preferiu não mostrar o rosto durante a entrevista, também saiu em defesa do ex-companheiro. As crianças que haviam sido levadas ao Pronto-Socorro Santo Antônio receberam alta médica poucas horas após darem entrada na unidade de saúde.
A Secretaria de Segurança Pública emitiu uma nota oficial sobre o caso:
"Um homem, de 33 anos, compareceu ao 5º DP de Osasco na tarde de terça-feira (29), após uma discussão com sua companheira. Na ocasião, a mulher chegou em sua residência e encontrou suas filhas desacordadas, elas foram encaminhadas ao P.S Santo Antônio, onde passaram por exames, não sendo constatadas lesões ou sinais de violência. Foram expedidas requisições periciais e o caso registrado como não criminal, considerado pela autoridade policial não ter havido crime a ser apurado no momento."
As investigações foram encerradas como não criminais, e o caso, segundo a polícia, não apresentou indícios de tentativa de homicídio ou agressão.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Erico Sifronio - Urgente: Golpistas estão se passando pelo SINDNAPI