Osasco na Grande São Paulo, recebe toda última quarta-feira do mês desde novembro de 2017, batalhas de Poesias realizadas pelo Slam Oz, o último evento realizado foi no dia 27/03/19, mais o que é o Slam? Os slams são campeonatos de poesias de até 3 minutos, autoral, e não pode usar adereços ou ter acompanhamento musical, onde os participantes apresentam suas poesias. Muitas das poesias são marcadas como forma de protesto político e social, em decorrência da violência que jovens, homossexuais, transexuais, sofrem diariamente nas periferias das cidades Brasileiras.
Em Osasco não é diferente dos Slams que são realizados na Capital e em outras regiões do País, eles se reúnem toda última quarta-feira do mês, em frente da Estação da CPTM da região central da cidade. Em breve Osasco terá seu primeiro Slam de Mulheres, ajudando assim a fortalecer outros slams da região fortalecer outros slams na região.
Buscando fortalecer a região oeste, foi organizado um Torneio dos Slam, onde as cidades de Carapicuíba, Jandira, Cotia e Itapevi com seus respectivos Slam formaram a chamada Zona Ouro.
O próximo evento do SLAM OZ de batalhas de poesia que será realizado pelo slam na Cidade ocorrerá em 24/04/19 na região central.
Neste mês de abril será iniciado um novo tipo slam o curtinhas, onde os poetas que participam das batalhas de poesias terão apenas 15 segundos declamar os seus poemas, essa nova modalidade de slam mais curto reúne o apoio do Sesc Osasco, onde será realizado, visando facilitar a locomoção dos poetas o Sesc Osasco irá disponibilizar um micro-ônibus da estação de Osasco até a unidade (ida e volta), espaço Sesc Osasco está localizado na Av. Sport Clube, 1300, Jd. das Flores.
Diferentemente de alguns slam o de Osasco criou há poucos dias um site, com intuito de levar a informação dos eventos que serão e foram realizados, mostrar para o público como é organizado o grupo de Oz e quem são seus integrantes.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP