Tribunal de Justiça de São Paulo derruba proibição de vendas de Bebidas alcoólicas após ás 20h00

Tribunal de Justiça de São Paulo derruba proibição de vendas de Bebidas alcoólicas após ás 20h00

Por Gilberto de Almeida 14/12/2020 - 21:37 hs
Foto: DIVULGAÇÃO

O Tribunal de Justiça de São Paulo, decidiu nesta segunda (14), em derrubar parte do decreto assinado pelo Governador João Dória em vigor desde sábado ( 12), que proibia a venda de bebidas alcoólicas após ás 20h00, em todo estado nos bares e demais coméricios, com intuito de prevenir a covid 19.

A ação foi movida pela Abrasel ( Associação Brasielira de Bares e Restaurantes), que questionou os motivos que levaram o Governador João Dória ( PSDB), a proibir a venda nos bares e restaurantes após ás 20h00.

Em consonância com a Abrasel, Sartorelli disse não vislumbrar "qualquer estudo científico que estabeleça relação de causa e efeito entre a venda de bebidas alcoólicas e a contaminação pela covid-19", citando ainda os prejuízos financeiros causados ao setor de bares e restaurantes com a proibição.

Ao conceder a suspensão provisória, porém, o desembargador determinou que os estabelecimentos devem orientar seus funcionários a seguir todas as recomendações dos órgãos de saúde para evitar a propagação da covid-19, "fornecendo equipamentos de segurança, disponibilizando álcool em gel, mantendo ocupação reduzida e garantindo distanciamento seguro entre as pessoas". 

com informações: Uol Notiicas