Hoje saem as primeiras grades para 28 locais das regiões da Grande São Paulo, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba. As remessas destinam diretamente a 26 Prefeituras de cidades com mais de 30 mil habitantes e a outros dois Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) regionais que farão a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação. (confira aqui as regiões, cidades e número de doses)
No decorrer desta semana, as 645 cidades receberão seus quantitativos iniciais. Diariamente, a Secretaria divulgará os próximos destinos e quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local.
Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.
Estes públicos são prioritários considerando os critérios de exposição de infecção e risco para agravamento ou óbito pela doença. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.
A divisão das grades foi baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI. O total de 1,5 milhão de doses é a referência para trabalhadores de saúde baseado na última campanha de vacinação contra a gripe. Esta mesma referência é utilizada para cálculo das grades regionais e para cada cidade.
A campanha de imunização contra a COVID-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.
Confira os municipios e quantidade enviada pelo Governo do Estado de São Paulo.
São Paulo ( Capital) - 203 mil doses
Barueri 3,900 ( Três Mil de Novecentos) doses
Carapicuiba 3,2 mil doses
Cotia 2,6 mil doses
Embu das Artes 1,8 mil doses
Embu-Guaçu 720
Itapecerica da Serra 1,9 mil doses
Itapevi 2,2 mil
Jandira 1 mil
Juquitiba 360
Osasco 7.9 mil
Pirapora do Bom Jesus 240
Santana de Parnaiba 1,4 mil
São Lourenço da Serra 120
Taboão da Serra 4,3 mil
Vargem Grande Paulista 440
Diadema 4,4 mil doses
Maua 4,7 mil
Ribeirão Pires 1,6 mil
Rio Grande da Serra 440
Santo André 11,3 mil
São Bernado do Campo 11,8 mil doses
São Caetano do Sul 4,8 mil
Santos 9,5 mil doses
São José dos Campos 11 mil doses
GVE São José dos Campos 600 doses
Sorocaba 9,2 mil doses
GVE de Sorocaba 1.4 mil
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP