O Projeto Espetáculo Alma é mais uma iniciativa cultural contemplada pelo Edital de Premiação Benedito Pereira de Castro – Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer, com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. A apresentação do projeto de um monólogo está marcada para esta sexta-feira (26/02), às 20h, com transmissão pelo Facebook do Grupo de Teatro Intepetá. O texto será narrado pela atriz Venice Santana.
A obra traz uma reflexão sobre o autoconhecimento do ser humano em tempos de intolerância e ignorância. “’Alma’ vem com uma mensagem direta e impactante em uma narrativa simples, porém com o intuito de atingir o público. Mesmo sendo transmitido em uma voz feminina, não significa que representa apenas um gênero, ao contrário, é a voz para todo aquele que queira ouvir e se emocionar com verso e prosa de verdade”, descreveu Vera Costa, integrante do Grupo Teatro Intepetá.
Ela explicou que o cenário foi totalmente otimizado com ambientação clara condizente com as falas do texto. “É uma obra que explora o íntimo de cada um, com a mesma ânsia de rasgar o verbo sem medo e nem repressão, em uma era conturbada onde o verbo ou o próprio ser tornaram-se banais. ‘Alma’ vem assim intitulada, não para julgar, mas para acalmar a que temos dentro de nós”, concluiu Vera.
Projeto Espetáculo Alma – Monólogo
Grupo de Teatro Intepetá
Dia 26 de fevereiro – sexta-feira
Às 20h
Transmissão https://www.facebook.com/
Mais cultura nesta sexta
Ainda nesta sexta-feira (26/02), às 18h, tem a última apresentação do projeto Concerto Violão Clássico em Cotia, iniciativa do músico Ido Lemos de Moraes, que também foi contemplado pelo Edital de Premiação Benedito Pereira de Castro – Seu Dito da Congada. Transmissão pela página https://www.facebook.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP