Em uma semana, a campanha da Prefeitura de Guarulhos “Vacinação Solidária” arrecadou 4.835 quilos de alimentos não perecíveis, sendo 1.235 quilos doados pela população em UBS e 3.600 quilos por empresários. Iniciada na última segunda-feira, 29 de março, a ação visa a estimular as pessoas que forem se vacinar em uma das 69 UBS a doar alimentos, os quais irão beneficiar famílias em vulnerabilidade social por conta da pandemia. Vale destacar que a doação não é obrigatória nem interfere no direito de se vacinar.
Além das UBS, a campanha possui um ponto de arrecadação na Feira Orgânica da Prefeitura instalada na praça Prefeito Paschoal Thomeu (Centro), a qual ocorre aos sábados das 7h às 13h. Doações também podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade, que coordena a ação, na alameda Tutoia, 534, Gopoúva, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
As doações são encaminhadas pelo Fundo Social ao Banco de Alimentos, o qual os distribui às instituições cadastradas que participaram do chamamento público de 2020.
Solidariedade de empresas
Na última sexta-feira (2) a empresa Coverplast Embalagens Ltda. doou cem cestas básicas e outros cem kits de limpeza e higiene pessoal ao Fundo Social, que também serão destinados à campanha “Vacinação Solidária". O Fundo recebeu ainda a doação de 50 caixas de papelão da Supimpa Indústria e Comércio de Embalagens, as quais servirão como caixas coletoras da campanha.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Projeto de Lei em Carapicuíba propõe proibição do transporte por moto em aplicativos c...
Vereador Sherif Paulo Costa retira Projeto de Lei que proibia Moto Uber e 99 em Carapicuí...
Câmara de osasco reconhece trabalho de médicos que atuam no Jardim Aliança
Golpe da CNH: entenda o risco dos golpes via SMS e saiba como se proteger
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP