SP tem queda de internações por COVID-19 e na taxa de ocupação das UTIs
Número de internados é de 28,6 mil e aponta redução da demanda hospitalar; ocupação de UTIs chegou a 88% no Estado, menor índice registrado neste mês
Número de internados é de 28,6 mil e aponta redução da demanda hospitalar; ocupação de UTIs chegou a 88% no Estado, menor índice registrado neste mês
O Estado de São Paulo registra nesta quarta-feira (7) 28.631 pacientes internados pela COVID-19, sustentando a tendência de queda nas hospitalizações pela doença. O patamar é similar ao registrado em 21 de março, e após essa data, até ontem, os números se mantinham acima de 29 a 31 mil.
Entre os 28,6 mil internados, 12.818 estão em leitos de Terapia Intensiva e 15.813 em enfermaria. Em ambos os tipos de leitos houve queda: o patamar em UTIs esteve acima de 13 mil pacientes em UTIs e chegou a ultrapassar 18 mil em leitos clínicos.
Hoje, as taxas de ocupação dos leitos de UTI atingiram de 88,6% no Estado e de 88% na Grande São Paulo, as menores do mês de abril.
Desde o início da pandemia são 79.443 mortes e 2.576.362 casos, sendo 889 óbitos e 21.521 casos registrados de ontem para hoje. Entre os recuperados estão 2.218.618 pessoas e dessas 260.756 pessoas que estiveram internadas e receberam alta hospitalar.
A Fase Emergencial do Plano São Paulo segue até o dia 11 de abril, com a manutenção das restrições mais rígidas visando garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.
O Governo de SP reitera a importância das medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental que a população fique em casa, neste momento.
Dados atualizados em 07/04/21 – 19h
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Câmara de osasco reconhece trabalho de médicos que atuam no Jardim Aliança
Projeto de Lei em Carapicuíba propõe proibição do transporte por moto em aplicativos c...
Golpe da CNH: entenda o risco dos golpes via SMS e saiba como se proteger
Osasco apresenta resultados do 1º Plano de Ação de Governo Aberto
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP