Às 18 horas desta sexta-feira (14) foi liberado o agendamento para vacinação de crianças entre cinco e 11 anos de idade com comorbidade ou deficiência permanente, bem como para indígenas e quilombolas desta faixa etária, além de crianças com 11 anos sem comorbidades. Com isso, pais ou responsáveis que já realizaram o cadastro no link bit.ly/VacinaGru já podem acessá-lo novamente para agendar a imunização da criança contra a Covid-19.
A vacinação deste público terá início nesta segunda-feira (17) e, devido à quantidade de doses enviadas para a cidade neste momento, ocorrerá em quatro polos espalhados em diferentes pontos de Guarulhos: Ambulatório da Criança, UBS Palmira, UBS Haroldo Veloso e UBS Piratininga. Para receber a vacina, além de apresentar documento original com foto, cartão SUS (se houver), CPF e comprovante de residência, também deve ser apresentada prescrição ou relatório médico (original e cópia) que comprove a comorbidade ou deficiência.
No ato da imunização a criança deve estar acompanhada pelos pais ou responsáveis ou apresentar o Termo de Assentimento assinado, o mesmo já exigido para que jovens entre 12 e 18 anos sejam vacinados. O Termo pode ser baixado no portal após a conclusão do agendamento.
A vacina utilizada para a imunização será a da Pfizer para crianças, a qual contém a tampa do frasco laranja. O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de oito semanas (56 dias) entre elas. Além disso, vale ressaltar que em nota técnica a ANVISA recomenda que neste momento a vacina Covid-19 não seja administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de 15 dias.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP