Com as fortes chuvas dos últimos dias em Cotia, diversas árvores caíram na cidade causando muitos transtornos para os moradores. No atendimento das ocorrências, a Secretaria de Defesa Civil chegou a esperar por 12 horas para que a concessionária de energia Enel desligasse a rede de energia para remoção das árvores e galhos.
O Secretário da pasta, Lincoln Júnior, afirmou que a Defesa Civil está com todo o seu efetivo à disposição das ocorrências e que, a pedido do prefeito Rogério Franco, a equipe foi reforçada para atender a grande demanda neste período de chuva. “Estamos empenhados em darmos respostas às ocorrências o mais rápido possível, para estabilizarmos situações, liberarmos vias e colocarmos a população em segurança. Mas dependemos muito da agilidade da Enel para casos que atingem a rede elétrica e esta resposta não tem vindo, em muitos casos, com a velocidade que precisamos”, afirmou.
Somente nesta semana, quedas de árvores bloquearam vias em Caucaia do Alto, Parque do Agreste, Jardim Ipês, Chácara Canta Galo, Jardim da Glória, entre outros. “A demanda é grande, mas estamos fazendo tudo para atender as ocorrências”, destacou Lincoln. Em caso de emergência, a população pode ligar para a Defesa Civil 199. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP