Uma menina de 6 anos foi assassinada na noite desta sexta-feira (29) em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. O pai da criança ficou ferido e foi internado.
A criança foi morta enquanto estava com seu pai em um carro no bairro Jardim Santa Rita por volta das 22h40. O comerciante Evandro Machado, de 36 anos, estava acompanhado de sua filha, Helena Guimarães, de 6 anos, quando o veículo foi alvejado.
Testemunhas disseram que ouviram os tiros e depois um outro carro passou disparando. A Polícia Civil disse que contou pelo menos 14 balas de pistola no local.
A menina chegou a ser levada ao Hospital Infantil de Barueri com 3 ou 4 disparos pelo corpo, mas não resistiu aos ferimentos. Já o homem, que não tinha passagem pela polícia, foi levado ao hospital. Seu estado de saúde não foi informado.
De acordo com a polícia, a investigação preliminar aponta para execução ou acerto de contas. Latrocínio é considerado improvável em função da quantidade de tiros, segundo os investigadores.
O celular da vítima estava dentro do carro e foi apreendido para averiguações. A polícia está tentando imagens de câmeras de segurança para solucionar o crime. A investigação é feita pelo 1o DP de Carapicuíba.
Em nota enviada para Redação a Secretaria de Segurança Pública diz :
" Uma menina de 6 anos morreu e um homem de 47 ficou ferido após serem baleados nesta sexta-feira (29), na Rua Gaspar da Silva, Vila Helemar, em Carapicuíba.
Policiais militares foram chamados e no local encontraram um Polo preto com marcas de tiros. Dentro estavam as vítimas. O homem foi socorrido ao hospital Sameb em Barueri e a criança ao Hospital Arnaldo Figueiredo de Freitas.
Sobre o ocorrido, nenhuma testemunha soube dizer o que aconteceu. Falaram que ouviram disparos e ao saírem viram um veículo Corsa deixando o local rapidamente.
Foram localizadas câmeras de segurança próximas do local. Perícia foi acionada
O caso foi registrado como homicídio e é investigado pelo SHPP".
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP