Nesta sexta-feira (11) a Secretaria da Saúde de Guarulhos promoveu o monitoramento das ações do Programa IST/Aids e Hepatites Virais, um encontro pautado na importância do fortalecimento da rede de promoção, prevenção e assistência para esse programa e no alinhamento de fluxos, melhoria dos processos de trabalho e comunicação entre os envolvidos.
Em Guarulhos o trabalho coordena a resposta à epidemia de aids, de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e de hepatites virais, concedendo as diretrizes de vigilância em saúde aos estabelecimentos de saúde da população, elaborando e difundindo conhecimento, políticas públicas nas áreas de assistência, prevenção e promoção, em parceria com todos os atores que contribuem para essa resposta, de acordo com os princípios do SUS.
No encontro foram discutidas as formas de combate ao preconceito, discriminação e a defesa da diversidade na luta cotidiana contra qualquer opressão e retrocesso que propicie uma propagação dessas doenças por falta de conhecimentos básicos.
O grupo foi composto pela Vigilância Epidemiológica, pela Atenção Primária à Saúde, pela Rede de Urgência e Emergência e por serviços especializados, ONGs e sociedade civil.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Projeto de Lei em Carapicuíba propõe proibição do transporte por moto em aplicativos c...
Vereador Sherif Paulo Costa retira Projeto de Lei que proibia Moto Uber e 99 em Carapicuí...
Câmara de osasco reconhece trabalho de médicos que atuam no Jardim Aliança
Golpe da CNH: entenda o risco dos golpes via SMS e saiba como se proteger
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP