Funcionários do Metrô de São Paulo decidiram na noite de hoje aderir à greve agendada pela categoria para esta quinta-feira (23).
A greve começa às 00h desta quinta-feira. Amanhã uma nova assembleia será realizada para decidir se a paralisação continuará.
As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha de metrô e o monotrilho da linha 15-Prata serão afetadas. Metroviários solicitam a abertura de concurso público para contratações emergenciais e o restabelecimento do adicional de periculosidade em alguns cargos. Além disso, os funcionários pedem o pagamento de abono salarial compensatório referente aos três anos trabalhados durante a pandemia.
Com informações Uol Notícias
Nota do metrô de SP
⚠️ Devido à greve deflagrada pelo Sindicato dos Metroviários a partir da 0h desta quinta-feira (23/3), o Metrô acionará seu plano de contingência para minimizar os transtornos a quem precisa do transporte, possibilitando o funcionamento de trechos importantes do sistema. Vamos informar sobre as alterações no site do Metrô www.metro.sp.gov.br e pelas redes sociais (Twitter @metrosp_oficial , Facebook @metrosp e Instagram @metrospoficial ). O Metrô de São Paulo lamenta a decisão do Sindicato dos Metroviários de punir a população de São Paulo paralisando o serviço essencial de transporte.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP