Pesquisa do Instituto Paraná aponta Empate entre Dr Lindoso e Gerson Pessoa, para eleições de 2024 em Osasco

Pesquisa do Instituto Paraná aponta Empate entre Dr Lindoso e Gerson Pessoa, para eleições de 2024 em Osasco

Por Cleber Guilherme 28/07/2023 - 10:35 hs

As eleições municipais que vão escolher os próximos 21 vereadores em Osasco e o sucessor do atual Prefeito Rogério Lins, está movimentando o cenário eleitoral faltando apenas 1 ano e 02 meses para o próximo pleito, mesmo Lins segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisa tendo mais 70% aprovação da sua administração, o cenário segue indefinido.

Pesquisa recém divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, mostrou que o resultado das eleições das eleições de 2022 podem e vão refletir na disputa de 2024 na cidade de Osasco, a vitória do Presidente Lula e a eleição do ex secretário municipal Gerson Pessoa, apoiado pelo Prefeito Rogério Lins, já começa desenhar o cenário ainda que por uma margem pequena mais já demonstra que o próximo pleito será bem acirrado.

A Disputa entre  o médico Dr. Lindoso que foi candidato na última eleição municipal ficando em 2º lugar na disputa municipal e o Deputado Estadual Gerson Pessoa, que é apoiado por Lins, aponta que estão  tecnicamente empatados de acordo com a pesquisa divulgada  28,5% e 25,3% respectivamente, em terceiro colocado aparece o Deputado Estadual  Emídio de Souza 18,4% em quarto lugar dos Simony dos Anjos 5,1%. 

O cenário continua equilibrado entre Dr. Lindoso e Gerson Pessoa em um terceiro cenário apontado pela pesquisa onde Gerson está na liderança com 28,9% e Lindoso 28,4, tecnicamente empatados, neste cenário sem o Deputado Emídio de Souza, traz o ex Deputado Federal João Paulo Cunha que aparece 10,3% das intenções de votos.

Em outro cenário na qual as pessoas poderiam citar mais de uma pessoa, mostra Emídio 31,5%, João Paulo Cunha 27,1 %, Dr. Lindoso 20,1%, Fábio Teruel 14,2%, Simoy dos Anjos 13,6% e Gerson Pessoa 11,4%.

Cenário interessante que demonstra que a escolha para o próximo Prefeito de Osasco, ainda não está totalmente definida mesmo com a alta aprovação de Rogério Lins, e que poderemos ter uma disputa acirrada como na época em que as disputas eram entre PT e PSDB na Cidade, quando do então finado Dr. Celso Giglio, disputava uma eleição polarizada entre as siglas trazendo o reflexo das disputas nacionais para o nível municipal.

Confira os dados da pesquisa completo abaixo: