O Poder Legislativo de Osasco homenageou, na noite desta quarta-feira, o secretário municipal de Governo, Sérgio Di Nizo, que recebeu um Cartão de Prata em reconhecimento aos serviços prestados à cidade.
A Sessão Solene, realizada no Plenário Tiradentes, contou com a presença de dezenas de amigos e colegas de trabalho, que foram acompanhar a homenagem, proposta pela vereadora Lúcia da Saúde (Podemos).
A vereadora Elsa Oliveira (Podemos) secretariou a solenidade, que também foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Osasco, vereador Carmônio Bastos (Podemos); pela líder do governo na Câmara, vereadora Ana Paula Rossi (PL), e pelos vereadores Laércio Mendonça (PSD), Fábio Chirinhan (PP), Délbio Teruel (União Brasil), Julião (PSB) e José Carlos Santa Maria (Patriota).
Estiveram presentes, também, os secretários municipais Coronel Virgolino (Secontru), Cláudio Monteiro (Administração), Paulinho Sambaderua (Cultura), Lau Alencar (Setran), Rodolfo Cara (Esportes), Fábio Grossi (chefe do Gabinete do Prefeito), além da vice-prefeita Ana Maria Rossi e de servidores da administração municipal.
Foram muitas as homenagens e depoimentos emocionantes na Tribuna. Foram ressaltados valores como amizade, hombridade, fidelidade, responsabilidade, dedicação e respeito à cidade de Osasco, à população e a todas as pessoas que passam pela sua vida.
Não faltaram boas histórias, que tentaram resumir um pouco a vida do osasquense Sérgio Di Nizo. Uma vida que vai além do ambiente político em que vive atualmente, mas uma vida engajada e preocupada com as outras pessoas, inclusive na participação em movimentos cristãos que ajudam os mais vulneráveis. A rotina de Sérgio Di Nizo, principalmente no Jardim D’Abril foi um dos destaques da solenidade.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco, Amir Gomes, comentou que há tempos não via a Casa tão cheia para prestigiar uma Sessão Solene. “Falo em nome dos empreendedores de Osasco, porque você é uma pessoa muito querida e muito respeitada. Você é realmente o que todos aqui estão falando e essa é uma das homenagens mais merecidas que eu já vi”, afirmou.
Também passaram pela Tribuna João Silva (presidente da Sazulo - Associação de Amigos de Bairro Zona Sul), a Dra. Elis Regina Devechio, César do Pura Alegria, o ex-vereador Toniolo e o secretário Cláudio Monteiro.
Elsa Oliveira (Podemos) falou em nome de todos os vereadores presentes na Sessão Solene e destacou como a família é fundamental no desenvolvimento de Sérgio Di Nizo, seus filhos, esposa e em especial à sua mãe Carolina. “Você serviu a sua vida inteira, cada um falou aqui. O Sérgio é um osasquense da gema, ele tem amor a cada pedaço dessa cidade”, disse Elsa Oliveira lembrando de histórias de campanhas, de gabinetes, de como Sérgio Di Nizo tem a capacidade de liderar e de respeitar as pessoas.
Propositora da homenagem ao secretário de Governo, a vereadora Lúcia da Saúde declarou ser importante que todos os presentes pudessem usar a Tribuna para deixar uma mensagem a Di Nizo e ressaltou que todos os vereadores foram favoráveis ao projeto. A parlamentar agradeceu à equipe de Sérgio Di Nizo pela disponibilidade em atender o Legislativo e confidenciou que o prefeito Rogério Lins o considera um braço direito. “Na primeira vez que o prefeito falou que eu tinha de conversar com o Sérgio, eu relutei, mas ele disse: 'o Sérgio é quase meu braço direito'. Por isso, Sérgio, o parabenizo por tudo, por você ser tão especial para Osasco”, comentou Lúcia da Saúde.
Encerrando a solenidade, após receber o Cartão de Prata e ser muito aplaudido, Sérgio Di Nizo — o Serginho — pôde agradecer, emocionado, o carinho e as homenagens recebidas.
“É um combustível para mim. A gente sai de casa para fazer o bem e eu sou muito grato. Estou muito feliz por receber essa homenagem”, iniciou Nizo, que agradeceu sua mãe, a esposa Patrícia e seus filhos, que sempre lhe deram suporte. “Esse Sérgio aqui só é assim por causa da minha base familiar”.
O secretário falou também sobre sua experiência no início da vida pública, junto aos mais vulneráveis. “Eu via muitas situações e buscava meios para ajudar as pessoas”, disse Di Nizo, que deu como exemplo os trabalhos na Sazulo e os caminhos que o levaram à administração pública.
“Foram muitos momentos de luta com aquele grupo e hoje, na Administração, sob o comando do prefeito Rogério Lins, a gente está conseguindo ajudar toda a cidade. Tudo aconteceu no momento certo e, se Deus quiser, no momento certo ainda conseguiremos cuidar do estado de São Paulo”, declarou Sérgio Di Nizo, ao apontar os caminhos que pretende seguir.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Oktoberfest Aricanduva promete uma explosão de sabores alemães de 01 a 03 de novembro
Ribamar Silva assume cadeira de deputado federal por Osasco após eleição de Ricardo Sil...
Beto Piteri é eleito prefeito de Barueri com apoio de Rubens Furlan, em vitória sobre Gi...
Engenheiro Daniel é eleito prefeito de Taboão da Serra com 89.386 votos em eleição mar...
Ribamar Silva assume cadeira de deputado federal por Osasco após eleição de Ricardo Sil...
Engenheiro Daniel é eleito prefeito de Taboão da Serra com 89.386 votos em eleição mar...
Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo com mais de 3 milhões de votos
Beto Piteri é eleito prefeito de Barueri com apoio de Rubens Furlan, em vitória sobre Gi...
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP