Tendo em vista a nova minirreforma eleitoral, pré-candidatos ao executivo de Cotia já se mobilizam em busca de aliados para a composição de chapas visando o pleito de 2.024.
A minirreforma poderá autorizar a antecipação das campanhas, sendo assim os pré-candidatos já se mobilizam
para o enfrentamento.
Entre os muitos que se apresentam informalmente, os mais lembrados em enquetes e rodas de prosas pela cidade são: Ângela Maluf, Vereador Sergio Folha, Welington Formiga; entre outros.
Alguns dos mais cotados mostram preocupação com a situação fiscal da prefeitura, observando que entre a Receita Consolidada do Município e a Despesa Empenhada Consolidada há um buraco de mais de R$ 300.000.000,00; isso mesmo, trezentos milhões de reais. Segundo levantamentos feitos pela cidade se a eleição fosse hoje Welinton Formiga seria eleito com a maioria dos votos válidos. Welinton Formiga alcançou o segundo lugar nas eleições de 2020, obtendo 51.749 votos, 44,72 % dos votos válidos. Formiga é formado em direito e defende para a cidade de Cotia o orçamento participativo, ele acredita que ouvindo a população as prioridades são melhor definidas.
Comunicador nato, Formiga tem sido recebido e aclamado por grandes lideranças do Município. Presidente do PDT de Cotia, Welinton transita com desenvoltura nos mais diversos meios políticos da cidade e região. Em breve outros pretensos pré-candidatos serão apresentados neste espaço, no momento apresentamos o mais óbvio e que apresenta maior evidência no Município. Por hora Welinton segue com sua luta incansável pelo progresso da cidade, ou melhor, com perdão do trocadilho: fazendo um trabalho de formiguinha.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP