Na manhã desta segunda-feira, 24/6, na sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco, foi realizado um café da manhã para dar boas vindas à nova Delegada Juliana Arduino. Também presentes os delegado: doutor Flaminio Ramos Martins; Doutor Julio (Corregedor da Seccional/Demacro); doutor Higinio (delegado assistente da Seccional); dra. Márcia (delegada assistente); Ueda (chefe dos investigadores da Seccional); e Rosana (chefe das escrivãs).
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Gerson Pessoa; da primeira-dama Aline Lins; da secretária executiva da Mulher, Débora Lapas; das vereadoras Elsa Oliveira e Lúcia da Saúde; da presidente do Conselho da Mulher, Carol Cerqueira; da secretária executiva da Pessoa com Deficiência, Erika Lemos; da presidente da OAB, dra. Maria José Bonetti; da Guarda Civil Municipal Amanda (Guardiã Maria da Penha) e do chefe de gabinete do prefeito Rogério Lins, Fábio Grossi; além do soldado Teles da Ronda Escolar, entre outros.
“Doutora Juliana é muito acessível. Foi um empenho do deputado Gerson trazer a delegada para Osasco. Sei que o anseio de todos é um melhor atendimento, então creio que com essa união de forças, pois ninguém trabalha sozinho, nós vamos atingir outros patamares. Osasco não passa um dia sem registro de violência doméstica. Nosso objetivo é levar às margens dos tribunais os autores desses crimes. Parabéns para nós que conseguimos uma grande delegada”, ressaltou doutor Flaminio, delegado Seccional.
“Esse serviço da DDM é muito especial pra mim. Precisamos nesse atendimento de uma rede de apoio. A Juliana tem essa experiência, queremos melhorar a nossa produção e o atendimento à mulher, então contamos muito com o apoio de todas as secretarias da prefeitura e de todas as entidades envolvidas”, destacou doutor Julio, Corregedor da Delegacia Seccional/Demacro.
Por sua vez, o deputado estadual Gerson Pessoa afirmou que esse é um momento muito especial para a cidade, enaltecendo o trabalho desenvolvido pelas mulheres presentes no café. “Estou aqui com um efetivo para ser um braço da doutora no que for preciso e vermos no que podemos ajudar para, juntos, fortalecermos ainda mais essa questão que é de extrema importância, pois esse trabalho salva vida de muitas mulheres. Coloco também meu mandato à disposição para ajudar”, ratificou o parlamentar.
A presidente da OAB Osasco, Maria José, falou sobre a importância do convênio firmado com a subseção Osasco para oferecer assistência jurídica gratuita suplementar às atribuições institucionais da Defensoria Pública voltada ao atendimento de mulheres em situação de baixa renda vítimas de violência doméstica. “O Rogério Lins nos ajudou muito. Caminhamos juntas e todos unidos em defesa da mulher”, enalteceu.
Em sua fala, a vereadora Elsa Oliveira teceu elogios ao deputado Gerson Pessoa e ao prefeito Rogério Lins pela inclusão de mulheres no primeiro escalão do governo Podemista. Também ressaltou a união de todas as esferas: PMO, CMO, OAB, Conselho da Mulher, e Guardiã Maria da Penha na defesa das mulheres vítimas de violência.
Carol Cerqueira, presidente do Conselho da Mulher, afirmou que é uma honra receber a nova delegada. “Tenho certeza de que vamos avançar muito. Trabalhamos em conjunto, conte com o Conselho”.
A nova delegada, doutora Juliana, agradeceu todas as falas e disse que espera “fazer o melhor possível” colocando-se à disposição para receber sugestões de todos.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
DARIO VASCONCELOS - Os bastidores da Lei Henry Borel
GABRIEL RODRIGUES - Inventário não precisa ser um bicho de sete cabeças
RALPH MARIANO - Cenário Político aquecido para o Governo de SP