Jovem Atleta de Osasco é Convocada para o Pan Americano de Ginástica de Trampolim em 2025

Jovem Atleta de Osasco é Convocada para o Pan Americano de Ginástica de Trampolim em 2025

Por Gilberto de Almeida 25/04/2025 - 21:26 hs
Foto: Acervo Pessoal da Atleta

Giulia Tiemi Belcoso, talentosa ginasta de trampolim, foi convocada para representar o Brasil no Campeonato Pan Americano de Ginástica de Trampolim, que acontecerá em Santa Tecla, El Salvador, entre os dias 10 e 18 de maio de 2025. Natural da cidade de Osasco, Giulia é um exemplo de dedicação e perseverança, e sua convocação para o evento internacional é uma conquista que celebra não apenas o seu esforço individual, mas também a importância do esporte na cidade.

Emocionado, o pai de Giulia, o jornalista Alessandro Belcoso, compartilhou o momento com a imprensa, lembrando das origens da filha no esporte. “E pensar que tudo isso começou na ginástica de Osasco, com seis anos de idade. E lá se foram 10 anos intensos de dedicação total, muita abdicação, esforço, lutas, vírgulas e lesões. Obrigado a todos que torceram”, disse Alessandro, expressando sua gratidão pelo apoio recebido ao longo dessa jornada.

A história de Giulia é um reflexo da trajetória de muitos atletas que, com o apoio de suas famílias, começam suas carreiras em clubes locais e se destacam em competições internacionais. A jovem, que passou por diversos desafios ao longo dos anos, superou lesões e obstáculos, sempre com o foco em alcançar os mais altos níveis do esporte, iniciou sua carreira em Osasco, passando pelo Clube Hebraica e hoje é atleta do Clube Athletico Paulistano.

A competição no Pan Americano será uma das principais provas para Giulia, que terá a oportunidade de mostrar seu talento no cenário internacional e defender as cores do Brasil, além de representar com orgulho a cidade de Osasco. Para muitos, sua convocação é uma vitória não apenas para a atleta, mas também para a ginástica e o esporte da cidade, que tem se tornado um celeiro de grandes talentos.

Osasco, conhecida por ser um polo de desenvolvimento esportivo, tem incentivado o surgimento de novos atletas em diversas modalidades, e Giulia é a prova de que o trabalho árduo, aliado a uma base sólida no esporte, pode levar os jovens a voos altos.

A expectativa para o Pan Americano de 2025 é grande, e todos os olhares estarão voltados para Santa Tecla, onde Giulia, com sua garra e talento, buscará alcançar mais uma vitória em sua trajetória. A cidade de Osasco e o Brasil inteiro estarão na torcida pela jovem atleta que tem muito a oferecer ao esporte.